Veja como Renegociar o FIES e garantir um desconto de até R$ 32 mil 


Na quinta-feira, 1º de janeiro, a Caixa Econômica Federal, também conhecida como Caixa Econômica Federal, divulgou o Fies Caixa, possibilidade Renegociar FIES. Este é um serviço que permite aos alunos que fizeram empréstimos através do Fundo de Financiamento Estudantil negociarem as suas dívidas com grandes descontos. Esses descontos podem chegar a 99% do valor total da dívida.

O aplicativo Fies Caixa foi criado pelo governo federal em parceria com a Caixa Econômica para renegociar dívidas de FFIs. O app dá acesso aos detalhes do contrato, boletos de pagamento e o próprio processo de renegociação.

O aplicativo Fies Caixa permite que o aluno veja se o contrato desejado está apto para Renegociar FIES. Em caso afirmativo, eles podem usar o aplicativo para simular renegociações de dívidas e escolher aquela que melhor se adequá à sua situação financeira atual.

O download da plataforma está disponível na loja virtual Android e iOS Google Play e Apple App Store, respectivamente. A Caixa Econômica estima que aproximadamente 1,85 milhão de alunos consultem os dados dessas lojas.

A Resolução nº 51/22 estabelece que a opção pela regularização financeira expirará em 31 de dezembro de 2022. A partir dessa resolução, 1,2 milhão de mutuários poderão renegociar sua dívida do Fies diretamente pelo processo de solicitação.

Uma norma publicada em julho de 2019 permite a renegociação de empréstimos estudantis. Esses empréstimos podem ser descontados em até 99%, dependendo de quanto tempo eles estão inadimplentes. Os mutuários inadimplentes também podem pagar seu saldo com um desconto de 12%.

Renegociar FIES pode conceder descontos impressionantes

Recentemente, uma jovem compartilhou nas redes sociais que recebeu um desconto de 92% em sua dívida através do Fies. Como mostrado acima, o tamanho do desconto depende do candidato e do caso. Além disso, o candidato recebeu várias opções de parcelamento, como pode ser visto na captura de tela abaixo:

O aplicativo Fies Caixa foi criado para ajudar os usuários a renegociar contratos com 99% de desconto. Também permite visualizar os dados do contrato e gerar boletos para renegociação.

Os clientes podem renegociar seus termos solicitando na Caixa Econômica Federal ou no Banco do Brasil. Alternativamente, eles podem visitar uma de suas filiais físicas.

Fies

Para receber o financiamento estudantil, o aluno deve ter participado de pelo menos uma prova do Enem desde 2010. Esse financiamento destina-se a custear o ingresso na rede privada de ensino superior para cursos de graduação.

Para ser aprovado no exame, você deve receber notas acima da média do MEC. Além disso, você precisa passar por processos seletivos realizados por instituições privadas.

Você deve ter uma média de pelo menos 450 pontos nas últimas cinco provas do Enem que fez. Você também deve enviar um ensaio completo com uma nota de aprovação. Os alunos que só participaram no exame para formação não estão autorizados a fazer o exame.

Você pode encontrar a lista de cursos e vagas para cada departamento no site do programa.

Leia também:

Antecipação do 13º salário pela Caixa liberada: Veja como antecipar o seu! – PCiclo (primeirociclo.com)

Aumento do valor da aposentadoria: Confira quem vai ter direito – PCiclo (primeirociclo.com)

Banco Central inicia testes do Real Digital: Confira tudo sobre – PCiclo (primeirociclo.com)

Desconto

Veja abaixo como são determinados os descontos para cada categoria de alunos que se beneficiam para Renegociar FIES:

Os alunos não podem esperar para Renegociar FIES

Eles têm 12% de desconto no valor que precisam pagar, mas apenas à vista;

Os alunos estão 90 dias atrasados

Se pagos em dinheiro, eles receberão um desconto total em taxas como juros e taxas e 12% do principal; ou

Eles recebem um desconto em todas as taxas, sem desconto no principal, mas com a possibilidade de parcelar a dívida em até 150 vezes. Nesse caso, cada parcela mínima deve ser de R$ 200.

Alunos com atraso superior a 365 dias e beneficiários do auxílio emergencial 2021 ou que estejam matriculados no Cadastro Único (CadÚnico)

Eles pagam um desconto de 92% sobre o valor total da dívida à vista.

Alunos com diferimento de 5 anos do auxílio emergencial em 2021 ou cursando no CadÚnico

Eles recebem um desconto de 99% sobre o valor total da dívida e pagam à vista.